segunda-feira, 18 de julho de 2011

VIAJAR 14 DIAS PELO MUNDO? Confira a oportunidade que o Programa alemão DAAD oferece para jovens jornalistas


América, Índia e Europa oriental serão os destinos de três times de jovens repórteres selecionados pela campanha „go out! estude em todo o mundo“, promovido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF). Estudantes do curso de jornalismo poderao se inscrever no para participar do programa até o final de julho.

Em sua turnê de duas semanas por três países, os jornalistas se encontram com estudantes que se aventuraram no exterior, conversam com representantes da rede DAAD, com professores responsáveis por projetos de cooperação internacional e mergulham em culturas estrangeiras. As suas experiências serão usadas em reportagens jornalísticas, textos, vídeos, reportagens para rádio e mensagens de blog.O time „América Central e América do Sul“ terá como destino Costa Rica, Colombia e México. Já os participantes do time „Índia“, irão a Nova Déli, Pune e Chennai. O terceiro time, „Europa oriental“ irão a Polônia,República Checa e Hungria.

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho no site: www.go-out.de/rallye .

Um júri de jornalistas e especialistas em mídia irá selecionar até nove participantes em meados de agosto. A campanha será acompanhada pela rádio da Alemanha e revista Spiegel online. A viagem deve ocorrer entre os dias 26 de setembro a 10 de outubro.

(Informação cedida pelo Centro Alemão de Informação - www.alemanja.org)

Quem precisar de ajuda com a tradução de documentos etc., pode entrar em contato via: martha_denk@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário