segunda-feira, 25 de julho de 2011

10 DIAS & 3 MESES DE GRAÇA NA ALEMANHA? Confira a oportunidade que o concurso "Green Talents" oferece


Como o crescimento “verde“ pode ser alcançado por todos? O que pode ser feito para implementar estratégias de sustentabilidade na sociedade? Jovens cientistas de todo o mundo que buscam soluções para estas e outras questões relacionadas à sustentabilidade estão convidados a participar da terceira edição do concurso "Green Talents - Fórum Internacional para Grandes Talentos em Desenvolvimento Sustentável ", promovido pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF).

Pesquisadores com até 35 anos, especializados na área de desenvolvimento sustentável, estão convidados a se inscrever na competição que selecionará 20 cientistas que participarão na Alemanha de um fórum científico internacional de dez dias, no terceiro trimestre de 2011. Os "Green Talents" terão a oportunidade de visitar as principais universidades, instituições de pesquisa e empresas de destaque no desenvolvimento sustentável do país e participarão também de reuniões individuais com especialistas, bem como eventos culturais. A cerimônia de premiação deverá ser realizada no Parlamento Alemão, em Berlim.

Em 2012, eles serão convidados a retornar à Alemanha, para uma estadia de pesquisa adicional (até três meses). Tanto o Fórum quanto a estadia de pesquisa serão inteiramente financiados pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa.

A Alemanha é um dos principais destinos do mundo para a pesquisa sobre sustentabilidade e é um forte parceiro para a cooperação internacional neste campo. O país assume sua responsabilidade global promovendo o desenvolvimento sustentável e o crescimento verde.Interessados tem até o dia 29 de julho para se candidatar.


Mais informações: www.greentalents.de

Informação cedida pelo Centro Alemão de Informação:

http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/0201__DZBrasilia/DZBrasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário