quarta-feira, 27 de julho de 2011

Será possível conseguir 100 mil em 20 minutos para salvar uma vida?

Sabe quando você está assistindo um filme e naquela cena crucial, de repente começa tudo novamente do começo? Normalmente não sou muito fã desse tipo de roteiro, mas no caso do filme alemão “Corra, Lola, corra!” vale à pena assistir várias cenas com tentativas e resultados diferentes. Vou explicar melhor.

O filme conta a história de Lola, a filha de um rico bancário, cujo namorado se meteu em uma “pequena” confusão. Manni (o namorado) é coletor de uma quadrilha de contrabandistas e esquece no metrô uma sacola com 100 mil marcos (a moeda utilizada na Alemanha de hoje já é o Euro). Como o dinheiro pertence ao seu “chefe”, Manni pede ajuda à Lola que começa uma “missão impossível” e uma verdadeira corrida contra o tempo: conseguir 100mil marcos em um tempo de somente 20 minutos para salvar a vida de seu namorado.

O bacana deste filme é que, as tentativas diferentes de Lola conseguir o dinheiro, nos levam à refletir sobre coisas do tipo: “E se eu tivesse tomado esse caminho aqui, minha vida seria a mesma?”; “E se isso não tivesse acontecido, eu teria conquistado meu objetivo?” De forma extremamente inteligente e envolvente o diretor mostra que cada segundo influencia os próximos e que pequenos detalhes/momentos (como um trem que se perdeu ou o carro que demorou para pegar) podem definir nosso destino.

Já pensou que "cada dia, cada segundo você toma uma decisão que pode mudar a sua vida"?

Título original: Lola Rennt
Lançamento: 1998 - Alemanha
Direção: Tom Tykwer
Atores: Franka Potente, Moritz Bleibtreu, Herbert Knaup, Nina Petri.
Duração: 81 min
Gênero: Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário