domingo, 1 de maio de 2011

OSTBAHNHOF MUNIQUE: Badalação em antigas fábricas


Munique é uma cidade cosmopolita que reúne em um só lugar diferentes estilos de vida. Um dos points mais freqüentados pelos moradores e turistas, que fica praticamente no centro da cidade, é a área do Ostbahnhof (estação ferroviária do leste de Munique). As diversas atrações culturais e a movimentada vida noturna e cultural agregam gente de todo tipo, na maior concentração de boates e bares de toda a Europa.

A grande maioria fica exatamente atrás da estação ferroviária. Com dois antigos complexos industriais interligados, Kultfabrik e Optimolwerke, o visitante pode escolher entre a música latina, eletrônica, pop, rock e muitas outras. A variedade é tão grande que pessoas de todas as faixas etárias freqüentam o mesmo lugar.

Na Kultfabrik, uma boate com o nome Kalinka, mantém suas tradições e revive a União Soviética com muita vodca, música típica e dança. Já o Babyloon atrai mais pelas festas exuberantes com dançarinas e som eletrônico. A Cohibar, um bar que depois de um certo horário vira boate, agrada aos amantes do ritmo latino e de encontrar gente bonita.

Os complexos industriais não páram e até para quem quer prolongar a noite pode passar o dia na Kultfabrik ou nos Optimolwerke, quando programas culturais como exposições, exibições de filmes e workshops tomam conta do espaço. Outro atrativo é a multiplicidade de opções de comidas, como salsichas alemãs, comida japonesa e delícias da cozinha polonesa.

Para completar, dois trens ligam o aeroporto ao Ostbahnhof a cada 10 minutos. Para quem estiver de passagem por Munique ou pretende visitar a cidade, aconselha-se a estadia em hotéis da redondeza, já que são baratos e o ponto estratégico é bastante prático.

Essa minha matéria foi publicada no site da Embaixada da Alemanha - AlemanJA: http://www.alemanja.org/




Nenhum comentário:

Postar um comentário