quinta-feira, 5 de maio de 2011

SANTA FU: Grife nascida em penitenciária vira cult



Santa Fu: Um nome que até então era somente referência para a penitenciária Fuehlsbuettel, em Hamburgo, no norte da Alemanha, agora também marca o nome de uma grife de moda. Camisas, bonés, toalhas, kits de higiene, diários, CD´s, bottons e vários outros produtos são fabricados artesanalmente e comercializados pelos próprios detentos.

Entre os vários artigos da coleção, as camisetas com estampas tais como “Prisão Perpétua”, “Justiça” e “Livre de Novo” são as mais desejadas do outro lado das grades. Os amantes do futebol podem obter o uniforme da seleção Santa Fu não somente pela internet (www.santafu.de), como também em lojas que fazem parte do projeto e que disponibilizaram um espaço para comercializar os itens Santa Fu.

Hoje, o projeto Santa Fu, que tinha como propósito inicial a reintegração social, foi muito adiante. Além virar sinônimo de moda e de uma nova possibilidade para os presos, parte dos lucros é destinado à organização Weisser Ring (Anel Branco), cujo objeto é prestar serviços às vítimas, com fim de amenizar o mal causado pelo crime.

Essa minha matéria foi publicada no site da Embaixada da Alemanha - AlemanJA: http://www.alemanja.org/

Fonte da foto: dpa/pa






Nenhum comentário:

Postar um comentário