sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FÍSICO E CIENTISTA ALEMÃO: Albert Einstein


Você sabia que o cientista/ gênio Albert Einstein era alemão? Nascido em Ulm, ele mudou-se com um ano de idade para Munique. Em 1915 apresentou sua teoria da relatividade geral e em 1919 tornou se mundialmente conhecido ao tê-la comprovada em experiências realizadas durante um eclipse solar. Dois anos depois, Einstein ganhou o prêmio Nobel da Física.

A filosofia de vida de Einstein sempre me fascinou, e amo as frases dele.  Abaixo vão algumas das minhas preferidas. :)


(não achei a fonte para esta foto. Quem souber, por favor avise, para que eu possa adicionar aqui.)





6 comentários:

  1. Muito boa matéria sobre Einstein. Parabéns!
    Eu também sou fã do Einstein e escrevi um conto sobre ele e Picasso, no meu livro O Jardineiro de Fallujah...
    Saudações cordiais,
    Ricardo Brandes / Escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ricardo, que bom que gostou! :) Tem um link para ler o seu conto? Abraços e bom final de semana!

      Excluir
  2. Amo loucamente as frases do Eistein!!! São minhas filosofias de vida!! =)

    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, Roberta! Um ser iluminado, o Einstein! Vou fazer um quadro com a frase da bicicleta. Acho linda demais! :))

      Excluir
    2. é lindíssima mesmo!!! Mas a que eu mais gosto é a última que você colocou, a de que se escolhermos o amor, poderemos conquistar o mundo! Perfeito! Vou colocar no meu convite de casamento! rsrsr
      Beijos, parabéns pelo bloh =)

      Excluir
    3. Essa também é maravilhosa, Roberta! :) Difícil escolher uma...
      Que bacana, amei a idéia de colocar a frase no convite do seu casamento. Aproveite os preparativos. Eu casei tem 1 ano e meio e sinto saudade dos preparativos para a festa. rsrs
      Bjs, Martha
      P.S. Que bom que gostou do blog! Fico feliz! :))

      Excluir