domingo, 15 de abril de 2012

DICAS DA ÁUSTRIA: Conheça os 5 melhores Cafés vienenses


Com a chegada da primavera, a maioria dos vienenses quer encontrar-se com os amigos em um lugar agradável, para desfrutar os primeiros raios de sol depois de uma longa temporada de inverno. Nada melhor para isso, do que os jardins dos Cafés vienenses. Lá é possível apreciar a beleza da chegada da nova estação, enquanto se degusta um cafe típico com uma das tortas maravilhosas da capital austríaca.

CAFÉ LANDTMANN
Segundo meu Pai Heinz, austríaco nato, um dos Cafés mais tradicionais é o Café Landtmann. A diversidade de doces é grande; tem para qualquer gosto. Alem disso, o jardim é lindo e o Café fica no meio do centro da cidade de Viena. Como de costume, cada copo de café vem acompanhado com um copo d´agua. Dizem que a água ajuda com a digestão.

CAFÉ SPERL
Outra dica do meu pai é o Café Sperl. Por sua proximidade à Ópera de Viena, muitos artistas frequentam este Café. Por ser um dos Cafés mais antigos de Viena - existe desde 1880, ele é usado como cenário para filmes de cinema, o que acaba atraindo vários turistas.

CAFÉ SACHER
Claro que não poderia deixar de citar um dos Cafés mais conhecidos mundialmente de Viena: o Café Sacher. Lá não deixe de experimentar, obviamente, a famosa Torta Sacher. A receita original é um segredo do Hotel desde a sua inauguração.

CAFÉ MOZART
O Café Mozart chama atenção tanto pelo seu nome como pelo ano de sua fundação. Desde 1794, ele faz parte do dia-a-dia dos vienenses. Tudo la relembra o compositor Mozart. Os pratos variados levam seu nome e a decoração toda é voltada para homenageá-lo.

CAFÉ GRIENSTEIDL

O Café Griensteidl fica na Praça Michaeler, perto da Igreja São Michael. O Café oferece aos clientes uma grande variedade de jornais nacionais e internacionais do dia assim como revistas diversas. Uma vez que a pessoa senta no Café, a probabilidade de sair de lá tão cedo é pequena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário