segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NATAL NA ALEMANHA: Saiba como fazer a coroa do advento

Ontem foi o primeiro domingo de advento e assim inicia-se a preparação para o Natal. Na Alemanha, assim como em vários países da Europa, há a tradição de montar a coroa de advento. Ela normalmente consiste em ramos de pinheiros, quatro velas, fitas vermelhas e o que mais for necessário para ela ficar personalizada e bonita. Pessoalmente sempre gostei de colocar uns paus de canela nelas, para dar um cheirinho que denomino de "cheiro de Natal".

A época de Natal sempre foi a minha preferida do ano, quando a neve começava a cair, as casas ficavam todas perfumadas com o aroma dos chás e chocolates quentes assim como dos biscoitos caseiros, típicos da estação. Até hoje, ainda não me acostumei em passar o Natal no Brasil. Claro, que é sempre tudo maravilhoso, principalmente por ter a família perto... no entanto, acho estranho comemorar o Natal em pleno verão. Continuo associando o natal à frio, momentos de reflexão ao lado da lareira, mercados de Natais, Gluehwein e Kinderpunsch (bebidas típicas do Natal)... ;)

Trouxe a tradição da coroa comigo para a minha casa no Brasil e todo ano monto a minha. :) Ontem acendeu-se a primeira vela da coroa o que nos faz lembrar que o Natal já está chegando. Que a época do Natal traga momentos de reflexão, de amor, de união, de reuniões familiares e de paz.

Quem quiser fazer uma coroa em poucos minutos, segue abaixo uma idéia bem prática, rápida e bonita. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário